Executivo formaliza doação de área para novo Fórum de São Sepé

_MG_2347-2

A doação de uma área de aproximadamente 1500m² da Prefeitura Municipal de São Sepé para o Estado do Rio Grande do Sul foi formalizada na manhã desta quarta-feira, 29, no gabinete do prefeito Léo Girardello. Na presença de membros da Comarca local do Fórum de Justiça, Promotoria de Justiça, Ministério Público, OAB, Câmara de Vereadores e demais autoridades, o documento que destina a área é o primeiro passo firme na busca pela construção do novo Fórum do município.

Atualmente com cerca de 12 mil processos, a demanda atendida por apenas uma vara judicial na cidade tem se mostrado saturada nos últimos anos. O projeto de expansão do novo prédio também deve deixar o local adequado para que se tenha – a médio prazo – pelo menos mais uma vara atuante e até outras duas no futuro. O local que deve abrigar a nova estrutura fica próximo ao Pamade, às margens da avenida Julio Vargas. A expectativa é de que órgãos como a Promotoria de Justiça, por exemplo, também possam ser transferidos para o local. Segundo o Diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEAM), do Tribunal de Justiça do Estado, Alcimar Andrade Arrais, o órgão estará empenhado para superar as barreiras burocráticas de forma célere e eficaz para que a obra possa ser concretizada o mais breve possível. O juiz da Comarca de São Sepé, Bruno Jacoby de Lamare, destacou o empenho das autoridades. “Agradeço o empenho do executivo, na pessoa do prefeito Léo, e de todos os colegas que me antecederam no Fórum local por entender que esta é uma necessidade de toda comunidade. Nossa demanda de trabalho é realmente bastante volumosa e esta nova estrutura será capaz de ser revertida em uma resposta mais rápida tanto à comunidade quanto aos profissionais da área do direito que atuam em nossa região”, enfatizou Jacoby.

O prefeito sepeense disse que o momento é de comemoração, mas também de atenção plena para que as próximas fases sejam superadas. Ele lembrou também que a região da cidade deve ser beneficiada com mais desenvolvimento a partir da instalação do novo Fórum. “A vida pública nos cobra um preço alto pelas respostas que temos que dar a sociedade. Algumas vezes conseguimos atender de forma plena, em outras somos impedidos por uma infinidade de fatores que somente quem esteve deste lado pode compreender. Mas hoje é um dia especial para nós. Que a assinatura deste documento represente um futuro melhor ao judiciário de São Sepé”, finalizou.

ralph lauren outlet australia,louis vuitton outlet uk,christian louboutin outlet,polo ralph lauren uk,ralph lauren italia shop online