Você sabe como entrar em contato e qual a função da Ouvidoria da Prefeitura Municipal?

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre a comunidade e a Administração Municipal. É através desse setor que a Prefeitura recebe reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, que são encaminhadas aos departamentos responsáveis.
Entre as tarefas da ouvidoria, estão: responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema.
A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar todas as demandas às Secretarias e Escritórios. Depois de receber a mensagem, a ouvidora responsável pelo atendimento tem 15 dias para retorno, podendo ser prorrogado por igual período para comunicar o parecer ao manifestante.
A Ouvidora não é o representante da Prefeitura junto à população, mas o canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegam ao conhecimento da Administração – ou seja, ela não decide sobre o problema, mas o acompanha até sua resolução, mantendo o cidadão informado.
Através da Ouvidoria é possível relatar:
DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura;
O Atendimento pode ser realizado através do Site Oficial da Prefeitura (https://www.saosepe.rs.gov.br/) na aba “protocolo web”, por telefone (55) 3233.8130 ou ainda presencial, junto a Prefeitura Municipal, na Rua Plácido Chiquiti, 900 – Centro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Desde abril de 2021, o papel de Ouvidora Municipal é desempenhado pela servidora Letícia La Rocca.