Mais procedimentos com menor custo: exames de ultrassom serão feitos em São Sepé

A aquisição de um aparelho de ultrassonografia colorida pela Prefeitura Municipal de São Sepé vai proporcionar que a comunidade não precise mais se deslocar a municípios vizinhos para a realização do procedimento. O investimento de mais de R$ 100 mil a partir de apoio do Governo do Estado foi entregue no último sábado, 1º de novembro, e funcionará junto ao prédio do INSS.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Ellwanger, o maquinário ainda aumentará o número de exames e reduzirá os custos ao município. “Além da questão financeira que envolve o deslocamento até cidades como Santa Maria, também temos que pensar no conforto dos pacientes que agora terão um servido qualificado em São Sepé. Isto representa aliar gestão pública a serviço de qualidade”, afirmou o secretário.
Nos próximos dias um profissional habilitado para operar a estrutura deverá ser efetivado. Para o prefeito Léo Girardello, a conquista ilustra os demais investimentos feitos recentemente em saúde. “Fomos chamados no sábado para receber o equipamento, e mesmo sendo final de semana ficamos extremamente felizes porque se trata de algo que levará qualidade para as pessoas. Ultimamente temos recebido veículos, aparelhos e tantas outras estruturas que estão fazendo com que nosso serviço de saúde esteja cumprindo a missão com a comunidade”, destacou o prefeito que também lembrou que nos próximos dias deve ser a vez da unidade móvel de saúde chegar ao município.