Avançam obras da Corsan no Bairro Schirmer

Em dezembro de 2020, o Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas, esteve na sede da Corsan, em Porto Alegre, ajustando a relação entre a companhia e a prefeitura para 2021. Entre os assuntos abordados estava o problema de falta de água, enfrentado pelos moradores do Bairro Schirmer.
Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o prefeito novamente se reuniu com a companhia, na presença do Diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da CORSAN, Jean Carlo Flores Bordin, para deliberar sobre a manutenção do bairro como zona de vulnerabilidade. Dessa forma, será possível a prática de tarifa social pela Corsan.
“As zonas pobres da cidade devem ter políticas de redução de taxas e imposto. É inadmissível que a prefeitura cobre IPTU expressivo de um local tão afastado; e, temos que lutar para que a Corsan mantenha a tarifa social após a obra de abastecimento de água”, destacou João Luiz.
Na ocasião, também foi tratado sobre a busca e manutenção da tarifa social no Bairro Cristo Rei e deliberações formais sobre a sequência da obra de tratamento de esgoto do local; além do abastecimento de água da comunidade da Encruzilhada, no trevo das BR- 392 e RS-149.
Por fim, o prefeito solicitou junto a companhia, um ponto de autoatendimento da Corsan, para realização de serviços, tais como: pagamento de conta, impressão de segunda via de boleto, entre outros.