Secretaria de Esportes convoca dirigentes para debater competições de 2015

Uma reunião entre membros da Secretaria de Esportes e Lazer de São Sepé junto de dirigentes de equipes debateu a realização das competições de primeira divisão do futsal e futebol de campo em 2015. O objetivo da comissão foi propor ajustes nos campeonatos para manter o bom nível de participação de atletas e de torcida como tem acontecido nas últimas edições.

No futsal a chamada Copa São Sepé – que teve sua 1ª edição em 2014 – e que reúne atletas que não jogam a primeira divisão, deve dar acesso à categoria principal. Os dois primeiros colocados participarão do campeonato municipal do ano seguinte. O campeonato municipal deve ter oito equipes participantes. Também é meta da Secretaria de Esportes a entrada de equipes sepeenses na Série Bronze do campeonato gaúcho de futsal, quando deve ser formada uma seleção da cidade. A medida deve ocorrer após a reforma geral do piso da quadra do Ginásio de Esportes e da implantação de um placar eletrônico no local.

Já no campo a expectativa é de que pelo menos seis times façam a divisão principal que inicia em março. Os dirigentes destacaram o bom nível das últimas edições. Caso novas equipes queiram participar do campeonato uma seletiva deve ser realizada junto ao último colocado na competição no ano anterior.

O secretário Humberto Stoduto destacou o diálogo com os dirigentes e o objetivo de elevar as competições. “Antes de tudo é importante destacar que não há campeonato sem a participação e dedicação dos dirigentes. São eles que efetivamente correm atrás para que possamos fazer nosso trabalho em oferecer uma disputa de nível elevado como temos presenciado. Todas as medidas são estudadas e debatidas. Nosso papel aqui é tentar melhorar cada vez mais e para isso dependemos dessa boa relação entre as equipes tanto do campo quanto do futsal”, frisou o secretário.