Clínica de castração animal está próxima de se tornar realidade

A iniciativa de implantar em São Sepé uma clínica de castração animal nunca esteve tão perto de se tornar realidade. Com a locação do espaço garantida pela Prefeitura de São Sepé e a formalização da USPA (União Sepeense Protetora de Animais) como pessoa jurídica o procedimento depende agora da assinatura do termo de cooperação entre os órgãos e a montagem do espaço para ter início.

O contrato de aluguel da sede da clínica foi assinado nesta semana pelo prefeito em exercício, Wolney Vasconcelos. O prédio localizado na esquina das ruas Coronel Chananeco com Osvaldo Aranha deve ter atuação de uma médica veterinária já contratada pelo município. A adequação do espaço também ficará sob responsabilidade do Poder Executivo. A profissional vai realizar a castração de animais de rua ou que serão adotados por novos donos. A parceria será feita junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

As ações também vão depender do apoio da USPA que fará a aquisição dos equipamentos necessários. De acordo com uma das lideranças da União, Jack Spencer, uma das últimas etapas será a assinatura de um termo de cooperação entre a USPA e a Prefeitura. “É importante deixar claro que serão realizados apenas castrações. Durante a semana o procedimento é realizado pela veterinária da Prefeitura e nos finais de semana a USPA poderá contratar um veterinário e oferecer o serviço também para que donos façam o procedimento em seus animais de forma particular”, destacou Jack que também lembrou da importância da participação da comunidade que tem apoiado as ações da USPA.