São Sepé terá ação em comemoração a Semana da Água

Um evento em parceria da Prefeitura Municipal, por meio do Programa “Vigiágua” da Secretaria de Saúde, com a Corsan, vai promover em São Sepé um evento alusivo a XXII Semana Interamericana da Água e a XV Semana Estadual da Água. A I Feira de Ciências da Água acontece no dia 1º de Outubro em frente a sede da Corsan.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cláudia Santos, a ideia é realizar as atividades envolvendo a comunidade e os alunos da cidade. Além de palestras, haverá pedágio educativo com orientação e distribuição de material informativo para motoristas. Também serão exibidos filmes educativos, teatro e jogos.

O grupo, composto por membros da Corsan, entre eles o gerente Diego Silveira, e da prefeitura, se reuniu com o prefeito Léo Girardello para apresentar a atividade na última terça-feira, 22. Durante o evento, ainda haverá mateada, distribuição gratuita de pipoca e venda de camisetas de apoio à campanha do Outubro Rosa, da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A realização tem como apoiadores a Erva Mate Valério, Supermercado e Mercado Agropecuário Cotrisel, Floricultura Natureza Vida e Arte, Casa Bonita, Ver. Gilvane Moreira, Brigada Militar, Clube Bento Gonçalves e Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul.

Programação:

08:45hs – Solenidade de abertura;

09:00hs – Palestra sobre o tema “PEQUENAS ATITUDES FAZEM A DIFERENÇA” ministrada por Heraldo Machado Borges e Sonia Siqueira Rissetti;

10:00hs – Visitação assistida à Estação de Tratamento de Água;

10:15hs – Visitação aos stands apoiadores da Feira (CONDEMA e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Barraca da Dengue, Liga Feminina de Combate ao Câncer – “Outubro Rosa”) ;

11:30hs – Pedágio da Água, dengue e outubro rosa;

12:15hs – Intervalo para almoço;

14:00hs – Filmes educativos sobre Água;

15:00hs – Teatro “Anjo Branco” ;

16:00hs – Jogos Infantis – Caminho das Águas;

17:00hs – Pedágio da Água, dengue e outubro rosa.