São Sepé apresenta relatório para inclusão no Programa Nenhuma Casa sem Banheiro

O Diretor do Escritório de Desenvolvimento de São Sepé, Leandro Gonçalves; e o Assessor Superior, Claudiocir Ferreira, cumpriram agenda em Porto Alegre, na última quarta-feira, 21 de julho.

Em um primeiro momento, estiveram na Secretaria Estadual de Obras Públicas – SOP, com o Secretário José Stédile, onde entregaram um ofício solicitando a reconsideração e inclusão de São Sepé no Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro.

O pedido havia sido negado anteriormente, pois conforme dados do IBGE não havia nenhuma residência sem unidades sanitárias. Dessa forma, o município entrou com um recurso, apresentando um relatório preliminar – realizado através do Escritório de Cidadania, com 20 unidades habitacionais sem banheiro ou unidades incompletas – demonstrando assim, enquadramento ao programa.

Saímos bastante esperançosos do encontro, pois o secretário se encarregou de encaminhar o ofício pessoalmente”, destacou Claudiocir.

Ainda em viagem à Porto Alegre, os representantes da Administração Municipal estiveram na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios – SAAM, onde protocolaram dois projetos de pavimentação através do Programa Pavimenta – RS.

Nos projetos, estão inclusos dois trechos da Av. Marechal Ildefonso Pires de Moraes – entre o final do calçamento em frente ao Iguaçu e o CTG Índio Sepé, somando mais de dois quilômetros. O Secretário Luiz Carlos Busato, que recebeu os projetos e fez os encaminhamentos.

Quarta-feira foi o último dia para os protocolos do projeto que terá investimento total de até 5,2 bilhões e mais de 300 municípios estão participando. Segundo informações da assessoria do secretário, São Sepé tem grandes chances de ser contemplado pois toda a documentação exigida foi entregue em conformidade.