Prefeitura destinará auxílio de R$300.000,00 para Associação Beneficente Hospital Santo Antônio

Devido ao grande número de pacientes internados com Covid-19 e o aumento expressivo das despesas com compras de medicamentos e oxigênio, o Hospital apresentou ao executivo municipal, na última semana, um relatório demonstrando uma despesa extra mensal de quase R$80.000,00. Entre as justificativas, o aumento do preço de insumos hospitalares, que em alguns casos, chegam a 400%.
Entendendo a importância do atendimento prestado à população pela associação, o Executivo e a Secretaria de Saúde, estiveram reunidos com o Presidente do Hospital, Dr. Dwanny Fonseca, para acertarem junto as suas equipes administrativas, um convênio entre a Prefeitura e o Hospital. Nele, deverá ser previsto um plano de aplicação dos recursos e posteriormente a prestação de contas detalhada do repasse de R$300.000,00 (R$250.000,00 dos recursos da Covid-19 e R$50.000,00 de recurso disponibilizado pelo Legislativo Municipal).
Na ocasião, ainda discutiu-se a possibilidade de ofertar, aumentar e qualificar os atendimentos médicos no município, principalmente nas áreas pediatria e obstetrícia, muito dificultada em função da não disponibilidade de outros profissionais em São Sepé.