João Luiz assina adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O prefeito João Luiz Vargas, assinou na segunda-feira, 29 de março, a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa administrada pela Fundação Abrinq.
O Programa Prefeito Amigo da Criança tem como objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ações voltados à defesa e efetivação de seus direitos.
Experiências de outros municípios mostram resultados positivos com a adesão, tanto nas áreas da saúde, educação e assistência social, como na diminuição da taxa de mortalidade infantil e abandono escolar e com a criação de comitês para garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Estavam presentes na ocasião, a Secretária de Educação Márcia Aires, a Secretária Adjunta, Giseli Vargas e a Coordenadora da Educação Infantil, Janice Brum.