Prefeitura de São Sepé decreta luto oficial de três dias após morte de Tarso Teixeira

O Poder Executivo Municipal de São Sepé decretou luto oficial de três dias em razão da morte do sepeense Tarso Teixeira. Tarso, é um dos líderes rurais mais influentes do Estado do Rio Grande do Sul, estava internado desde o começo de dezembro do ano passado, vítima de complicações decorrentes do Covid-19. O Sepeense morreu na madrugada desta segunda-feira, 4.

Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, tinha 69 anos e deixa esposa, três filhos e dois netos. Nascido em São Sepé em 17 de outubro de 1951, filho de Olga Simões Pires Teixeira e João Nepomuceno Teixeira, que por vinte anos foi presidente do sindicato rural daquele município. Médico veterinário formado pela Universidade Federal de Pelotas em 1975, co-gestor da Fazenda Boa Vista em São Sepé e técnico aposentado da Secretaria de Agricultura do Estado. Foi diretor industrial da Cooperativa Rural Gabrielense (Corugal) e da Cooperativa de Carnes Rio Vacacaí (Cooriva), empresa que foi proprietária da atual planta do Marfrig Group em São Gabriel.
A bandeira do município também deve ficar hasteada a meio mastro.