Operacionalidade da Patrulha Agrícola Mecanizada é discutida com produtores rurais

Representantes das Associações de Produtores Rurais de São Sepé estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, com o Prefeito Municipal, João Luiz Vargas; com o Secretário Adjunto da Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Renato Silveira; e com o Diretor do Departamento de Fomento Rural, Fabiano Lopes da Silveira. O objetivo do encontro foi apresentar para a nova administração o trabalho realizado pelas associações e operacionalizar o funcionamento da Patrulha Agrícola Mecanizada.
Atualmente, São Sepé possui 22 associações – 20 de Produtores Rurais; 01 de Hortifrutigranjeiros e 01 de Vitivinicultores; com mais de 600 famílias distribuídas nos cinco distritos do município. Todos os meses, os presidentes de cada grupo se reúnem com a Emater, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato de Produtores Rurais, para após, apresentar para apresentar para os associados as novidades e conhecimentos apresentados.
Conforme Jorge Luiz Coelho Piterini, Coordenador das Associações e Presidente da CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no momento atual, as reuniões não são realizadas, devido às medidas de prevenção do Covid 19.
Durante a reunião, Pedro Renato Silveira destacou que a secretaria não pretende tirar as máquinas que atendem as localidades do município e sim, encontrar uma alternativa melhor para usar os equipamentos da Prefeitura. Após, o secretário pretende se reunir com os representantes das microrregiões, para montar propostas de funcionamento e buscar a melhor forma de atender os produtores.