Nova ponte ligando os bairros Pontes e Santos deve ser construída

Uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Santos e Pontes deve começar a ser atendida em breve. A construção de uma ponte que ligará os dois bairros, na rua Teófilo Pitelkow, foi anunciada durante uma reunião da Associação de Moradores do Bairro Santos, na última quarta-feira, 3.

A solicitação vinha sendo tema de pedidos dos moradores locais. A Prefeitura chegou a prever a obra para os meses de janeiro e fevereiro, mas as chuvas registradas no município acabaram deslocando as equipes para o interior onde pelo menos seis pontes foram recuperadas.

De acordo com o prefeito Léo Girardello, que participou do encontro, a melhor alternativa seria a construção de uma ponte de concreto. No entanto, a carência de recursos limita o investimento do município. “Nossas equipes tem trabalhado muito na recuperação das pontes no interior. Certamente a melhor alternativa seria uma ponte de concreto, mas não temos poder econômico para isso sem uma destinação exclusiva de recursos”, explicou. Os moradores opinaram que a construção da estrutura de madeira (com duas vias) já atenderia as expectativas e daria melhores condições no dia a dia da comunidade.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santos, Ivan Dos Santos, disse que o trabalho tem dado resultado para o bairro. É também a opinião do vereador Paulo Nunes, que apoiou a medida junto da comunidade e salientou que irá buscar emendas parlamentares para que, no futuro, a estrutura seja feita de concreto.