Executivo anuncia conquista de recursos

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, cumpre agenda em Porto Alegre desde a última quarta-feira, 13. O chefe do executivo sepeense tem uma série de audiências que se estendem por dois dias de reuniões e abrangem temas como infraestrutura, economia e prestação de serviços à população. As agendas ainda foram acompanhadas do vereador Kéio Santos.

Retomada do atendimento do IPE está garantida

Em um dos compromissos, foi assinado o convênio que garante o retorno do atendimento do IPE aos servidores públicos. Após o órgão estadual enfrentar dificuldades que culminaram no fechamento do ponto que prestava atendimento na cidade, o município deve ceder um funcionário para realizar o trabalho.

Quase 300 mil em obras de pavimentação

Outro projeto voltado ao desenvolvimento e em constante operação são as obras de pavimentação de ruas. Só nos últimos anos foram mais de 30 trechos entregues. Em audiência no Badesul, foram garantidos mais R$ 298 mil para execução de novos trechos.

Estado vai ressarcir município por transporte de alunos

Um tema bastante questionado por centenas de prefeituras do Rio Grande do Sul também foi motivo de reunião do prefeito sepeense na capital gaúcha. Nos últimos anos, o município tem custeado um valor maior que o repassado pelo estado para o transporte de alunos da rede estadual. Por meio do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate) centenas de estudantes recebem diariamente transporte de casa até as escolas, mas o valor que é de responsabilidade do estado tem provocado ônus aos cofres do município. A estimativa é de que ao menos R$ 300mil ao ano sejam ressarcidos ao município.