Empresários responsáveis pela Termelétrica estiveram em São Sepé

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, recebeu na tarde desta quarta-feira, 6, empresários que são responsáveis pela Usina Termelétrica São Sepé. A obra, que é considerada o maior investimento único privado da história do município, deve começar a ganhar forma nos próximos meses.

Junto ao diretor da Creral, Alderi do Prado, também esteve no Executivo o Diretor de Negócios da BR Energia Renovável, José Paula Linné. A empresa é especializada em projetos que envolvem geração de energia a partir de diferentes fontes e passa a se somar no investimento da Creral em solo sepeense. No total, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 45 milhões.

Ainda de acordo com os responsáveis pela obra, as primeiras intervenções na área (localizadas às margens da RS149, há cerca de 15 km de São Sepé) iniciam em fevereiro. “As obras propriamente ditas devem iniciar em março”, informou Linné.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município tem recebido nos últimos meses currículos de interessados em atuar da Termelétrica. A ação do executivo no projeto ainda envolveu a intermediação junto aos empresários de pelo menos dez cidades da região que irão oferecer a casca de arroz, matéria-prima da usina.