Equipes da Prefeitura e do Exército iniciam mutirão em casas de São Sepé

Depois da campanha de conscientização (no último sábado), as equipes da Prefeitura de São Sepé e do Exército iniciaram nesta segunda-feira, 15, um mutirão de visita pelas casas do município. A principal finalidade da ação é combater focos que possam ocasionar o surgimento do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Durante as visitas os focos são rastreados e, em caso de suspeita, o material é coletado. Nas primeiras horas de trabalho já haviam focos identificados. Pequenos entulhos ou objetos também estão sendo recolhidos. No caso de entulhos maiores, os moradores são orientados a retirar até a rua para que o Executivo faça o recolhimento.

A vigilância ambiental e os agentes de combates a endemias e agentes comunitários de saúde estão somados aos cerca de 50 homens do exército. A mobilização acontece até a próxima sexta-feira, 19.