Carnaval de São Sepé surpreende, lota a praça central e agrada foliões

O Carnaval Municipal em São Sepé encerrou na madrugada de terça-feira, 9, com chave de ouro. Foram três noites com grande participação de foliões na rua em frente ao Centro Cultural. A maior presença de público foi registrada no domingo quando aproximadamente três mil pessoas participaram da festa. A organização do evento estipulou cerca de 2 mil pessoas no sábado, 3 mil no domingo e 1.500 pessoas na segunda-feira.

A escola Os Canalhas encerrou o desfile com uma grande apresentação da bateria. O antigo bloco, transformado no final de 2015 em escola de samba, deu um show à parte, empolgando o público. Depois, a festa seguiu com a Banda KM, formada por seis músicos de São Sepé e três de Caçapava do Sul. A banda caiu no gosto do público e o Carnaval Municipal de São Sepé, pela opinião de muitos foliões, foi o melhor dos últimos anos. No sábado quem se apresentou foi a escola Imperatriz Seepeense, do bairro Lôndero. No domingo, União da Lagoa e Imperadores do Ritmo.

O presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Luís Garcia, avaliou o evento. “Estamos com o sentimento de missão cumprida, muito feliz e uma sensação de alívio, afinal, nós que somos responsáveis por organizar eventos, temos um grande peso sobre os ombros. Após a tragédia da Boate Kiss, as leis estão mais rigorosas e isso aumenta ainda mais a responsabilidade de quem faz uma festa como o Carnaval, com grande concentração de público. Se dá algo errado, o mundo cai sobre sua cabeça, mas graças ao bom Deus, fomos iluminados com uma grande festa, na qual nenhuma confusão foi registrada”, avaliou o presidente.

Ele ainda agradeceu o apoio da comunidade, da imprensa e órgãos públicos. “Obrigado ao público, pois ele foi o verdadeiro responsável pelo sucesso desse Carnaval. Obrigado à Brigada Militar e Conselho Tutelar pelo apoio. Um agradecimento especial às escolas de samba e todos aqueles que nos ajudaram a fazer essa grande festa. Obrigado ao nosso Procurador Jurídico do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza, seu trabalho foi decisivo para que o Carnaval fosse realizado”, destacou.