Campanha vai recolher lixo eletrônico em São Sepé

Está de volta em São Sepé uma campanha da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que vai recolher lixo eletrônico no município. A ação que tem parceria com o Sindilojas e o SESC, deve recolher e destinar corretamente lixo eletrônico do município.

De acordo com o Fiscal Ambiental da Prefeitura, Filipe Giuliani, a proposta é recolher o maior número de lixo eletrônico possível e fazer o transporte até Santa Maria, onde uma empresa deve fazer a destinação. Objetos como celulares, computadores, televisores, poderão ser destinados.

O ponto de coleta funcionará de segunda à sexta-feira na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (junto ao prédio administrativo do Executivo), das 7h30min às 13h30min. Materiais como pilhas e lâmpadas fluorescentes, no entanto, não serão recebidas. “No caso das lâmpadas fluorescentes o descarte correto deve ser feito onde a pessoa comprou o material”, esclarece.

A intenção é que a comunidade destine o lixo até os pontos nos próximos dias para que possamos levar até a empresa e amenizar esta questão”, afirma Giuliani. Os materiais também serão recebidos na sede do Sindilojas. Mais informações pelo fone (55) 3233-8119.