Clube de Mães do bairro Pontes recebeu doação de tecidos de empresas de Caxias

O Clube de Mães tem recebido melhorias estruturais para continuar atendendo parte da comunidade carente do município. Na última semana o grupo que atua principalmente no bairro Pontes recebeu a doação de mais de 200kg de tecido de empresas de Caxias do Sul.

O pedido para compra de tecidos havia sido feito ao prefeito Léo Girardello. O objetivo da equipe era confeccionar peças de roupa e cobertas para serem doadas ou vendidas para angariar recursos. Com o pedido em mãos, o executivo foi em busca de empresas que pudessem ajudar a causa. Após alguns contatos, as empresas Sultextil S/A e Juli-Ana Indústria Textil Ltda se prontificaram em fazer a doação.

Os tecidos foram entregues pelas equipes da prefeitura à entidade. De acordo com a presidente do Clube, Patrícia Silva Bairros, em breve as seis voluntárias do projeto começarão a produzir os materiais.

Entidade oferece alimento a carentes, mas precisa de apoio da comunidade

Outra importante ação do Clube de Mães acontece todas as quintas-feiras quando refeições são servidas à pessoas carentes. Os alimentos são doados, em parte, por empresas como Cotrisel e Arrozão. Patrícia conta, no entanto, que a equipe ainda necessita doações. “Dependemos também da iniciativa de pessoas da comunidade. Qualquer tipo de ajuda será bem-vinda em nossa entidade”, destacou.

O Clube de Mães funciona na Rua Emiliano Brum Pereira, ao lado da quadra poliesportiva do Bairro Pontes.