Assistência Social retomará oficinas de artesanatos

O Centro de Referência de Assistência Social Padre Erasmo Dall’Asta (CRAS), retomará as oficinas de artesanato em São Sepé. As atividades foram interrompidas no ano passado, devido a protocolos de distanciamento do COVID-19. Nas oficinas são distribuídos kits de materiais individuais – entregues na residência de cada participante, seguindo os protocolos sanitários vigentes.
Conforme a Diretora do CRAS, Michele Trindade, nesse primeiro momento, o monitoramento será realizado a distância como medida de proteção. Ao mesmo tempo que, espaços físicos estão sendo readequados para atender os usuários de forma segura, dessa forma, será possível retomar as atividades presenciais e encontros com número reduzido de pessoas divididas em grupos.
“A proposta da retomada gradual às atividades mostra-se como uma estratégia importante, que visa minimizar os impactos causados no cotidiano das pessoas fortemente atingidas pelos danos trazidos pela pandemia do coronavírus, sendo eles, isolamento social e na saúde mental dos usuários. Acreditamos que com todos os cuidados de biossegurança, logo poderemos retornar às atividades presenciais, o que trará benefícios sociais, afetivos e cognitivos de grande importância aos usuários atendidos pelos serviços”, destacou Michele.