Ação do Executivo e parceiros vai recolher lixo eletrônico em São Sepé

Uma mobilização da Prefeitura Municipal de São Sepé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceira com o Sindilojas e o SESC, deve recolher e destinar corretamente lixo eletrônico do município. A ação que vai até o final do mês de outubro visa dar uma alternativa para a comunidade ao se desfazer de objetos como celulares, computadores, televisores, etc.

De acordo com o Fiscal Ambiental da Prefeitura, Filipe Giuliani, a proposta é recolher o maior número de lixo eletrônico possível e fazer o transporte até Santa Maria, onde uma empresa deve fazer a destinação. Ele explica que este tipo de material necessita de um procedimento especial para descarte, já que pode provocar grandes danos ao meio ambiente. “Pensando em uma alternativa conseguimos contato com esta empresa que procede da forma correta com este tipo de lixo. A intenção é que a comunidade destine o lixo até os pontos nos próximos dias para que possamos levar até a empresa e amenizar esta questão”, afirma Giuliani.

Os materiais serão recebidos na sede da Secretaria no prédio central da Prefeitura e também no Sindilojas. Mais informações pelo fone (55) 3233-8119.