Aberta oficialmente a Semana do Município 2015

A semana de atividades que antecede a comemoração dos 139 anos de emancipação político administrativa de São Sepé foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 23. Em solenidade no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho autoridades e alunos de escolas públicas e particulares participaram do evento.

_MG_6030

Durante as manifestações o presidente da Fundação, Luis Garcia, ressaltou a programação voltada a comunidade. Garcia agradeceu a parceria com a administração municipal através das Secretarias e do Gabinete do Prefeito. Depois, foi a vez da Secretária de Educação, Paula Machado, lembrar das iniciativas que tanto a SMEC quanto outras pastas tem realizado na cidade. Ela falou também do projeto da “Escolinha de Trânsito”, da Polícia Rodoviária Estadual, que nesta semana desembarca novamente no município. “Quero agradecer minha equipe e todas as pessoas que se mobilizam para que tenhamos atividades como esta de hoje (da educação no trânsito)”, destacou.

O representante da Câmara de Vereadores no ato, vereador Keio Santos, enfatizou em seu discurso o momento de desenvolvimento do município e frisou que o Legislativo é parceiro em ações que engrandecem São Sepé. No encerramento das manifestações o prefeito municipal Leocarlos Girardello conversou com os estudantes presentes e lembrou que pequenas ações transformam a sociedade. “Todos querem mudar o mundo. Eu proponho que comecemos com ações simples. Amanhã, surpreendam seus pais ao arrumar sua cama, seu quarto. Parece pouco, mas a partir de iniciativas corriqueiras é que as coisas mudam efetivamente. Precisamos de mais noção de cidadania. Limpar a frente da casa, juntar o lixo do chão. Tudo isso faz parte daquele mundo melhor que sempre pensamos”, destacou Girardello.

Após a solenidade os alunos participaram de uma palestra sobre trânsito intitulada “Refletindo e levando a repensar as nossas atitudes no trânsito”. Outro destaque da semana do município é a exposição do museu da cidade no hall da Fundação. Peças e registros históricos estão recebendo a visitação do público durante os próximos dias.