Divulgada programação da Semana do Município 2015

Dentro de alguns dias os sepeenses devem comemorar os 139 anos de emancipação político administrativa de São Sepé. Para celebrar a data (29 de abril) o Poder Executivo Municipal através das suas secretarias e da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, preparou uma série de atividades para a comunidade. A programação também tem apoio da Câmara de Vereadores e conta com inaugurações, entrega de obras e equipamentos, além de diversas atividades culturais.

O presidente da Fundação, Luis Garcia, enfatizou que os eventos buscam contemplar todos os públicos. “Teremos atividades para quem gosta de música, cultura e esporte, além de importantes obras que serão entregues pela administração”, sinalizou. A programação que inicia dia 23 e se estende até o dia do aniversário da cidade, 29, deve contemplar mais de 20 eventos que serão realizados em locais da cidade e do interior.

Na visão do prefeito da cidade, Léo Girardello, o momento é de celebração. “Tanto nós, como gestores, quanto a população de forma geral trabalha e se dedica durante todo o ano para ver nossa cidade crescer. E somos uma cidade como as outras, com coisas boas e outras nem tanto. Nossa missão é trabalhar para minimizar os problemas e desenvolver esta cidade que tanto amamos. Sou um filho “adotado” por esta terra, mas carrego ela no coração desde o primeiro dia que cheguei aqui e construí minha família. E este é o sentimento das pessoas que se aproximam de nós a cada dia. Todos querem ver uma cidade melhor. Durante a próxima semana queremos celebrar junto da comunidade nossa qualidades e aproveitar para fazer inaugurações de novos projetos para os sepeenses”, enfatizou o prefeito Léo Girardello.

Semana do Município 2015 – 23 a 29 de Abril

Dia 23 –  Quinta-feira

8h30 – Abertura Oficial da Semana do Município / Exposição do Acervo do Museu Municipal

Local: Hall do Centro Cultural

8h45 – Palestra sobre trânsito / “Troca de Idéias”: Polícia Rodoviária Estadual: “Refletindo e levando a repensar as nossas atitudes no trânsito”/ SMEC

13h 45 – 2ª parte da palestra

Local: Auditório do Centro Cultural

15h – Inauguração da Clínica de Esterilização de Animais – Prefeitura Municipal / Secretaria de Agricultura / USPA-

Local: Rua Osvaldo Aranha, esquina com a Rua Coronel Chananeco

19h – Sessão Solene comemorativa ao aniversário de São Sepé

Participação especial do Coral Municipal “ Vozes da Pulquéria”

Local: Câmara Municipal de Vereadores

19h30 – Hora Cívica Escola Padre Théo / “Valorização à Vida, ao Meio Ambiente e ao Município”

Dia 24 –  Sexta-feira

8h30  – Seminário de Agricultura Familiar – Secretaria de Agricultura/Prefeitura Municipal

Local: Auditório do Centro Cultural

8h30 – 15 anos do Grupo SOS Natureza da Escola Municipal Coronel Chananeco. Atividades em parceria com a CORSAN e distribuição de mudas de árvores

8h30 – Fase Municipal JERGS  – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Local: Ginásio de Esportes

19h – Solenidade de Formatura dos Cursos de Pedagogia e de Matemática (UFPEL) do Pólo de Educação Sepé Tiaraju

Local: Sociedade Esportiva e Recreativa Iguaçu

20h30 – Noite do Samba / Paulo De Leon e convidados. Participação especial – Santhiago Scherer Simões.

Dia 25 – Sábado

9h– Encontro Regional de Motociclistas Bodes do Asfalto

Local: Recepção em frente ao Centro Cultural

9h – Exposição de carros antigos

Local: em frente ao Clube do Comércio

13h 30min – Torneio feminino de futsal

Local: Ginásio Municipal de Esportes / Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

14h – Prova Hípica Grande Prêmio Cidade de São Sepé

Apoio: Secretaria de Esportes e Lazer.

Local: Jockey Clube Sepeense

20h – Show com Bandas locais Talentos da Terra – “São Sepé também é do Rock”

Dia 26 –  Domingo

14h  – Prova Hípica Grande Prêmio Cidade de São Sepé

Apoio: Secretaria de Esportes e Lazer.

Local: Jockey Clube Sepeense

19h – Show com Bandas locais “Talentos da Terra – São Sepé também é do Rock”

Dia 27 –  Segunda-feira

8h30 – Festival de Atletismo /Abertura Oficial – SMEC