Consulta a contracheque de servidores municipais agora pode ser feita online

A Prefeitura Municipal de São Sepé inaugurou nesta semana uma nova ferramenta para os servidores municipais da cidade. Desde a última quarta-feira, 15, todos os 1.117 servidores (entre ativos e inativos) contam agora com um recurso online para consulta de contracheques atuais, bem como, anteriores. O recurso pode ser acessado através de um campo restrito a cada servidor.

De acordo com o chefe do Setor de Informática do Executivo, José Carlos Roso, a seção criada junto ao site da Prefeitura busca dar mais agilidade aos trabalhadores que até então precisavam se deslocar até o Departamento Pessoal. “Além disso esta ferramenta que está dentro das atividades da empresa Dueto ainda possibilita que consigamos reduzir as impressões em papel, fato que colabora tanto com a redução de custos como com questões ambientais”, sinalizou Roso. A secretária de Administração, Luci Barcellos, também frisou que a medida busca modernizar o sistema além de contribuir com o meio ambiente.

Para usar a ferramenta basta acessar https://www.saosepe.rs.gov.br/servicos-online/. No acesso ao sistema o servidor precisa usar o CPF como login e senha. Novas ferramentas tanto para os servidores quanto para a comunidade estão sendo estudadas pelo Executivo para os próximos meses.