Viagem à Brasília trata de liberação de recursos de obras importantes para São Sepé:

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, participou de uma série de audiências na Capital Federal durante a última semana. As reuniões aconteceram em alguns Ministérios e órgãos federais e trataram de obras de infraestrutura para o município sepeense.

Em um dos encontros no Ministério das Cidades, Girardello tratou da liberação de cerca de R$ 370 mil para obras de pavimentação já em andamento na cidade. Ele também cobrou a liberação do R$ 1,5 milhão previsto para o calçamento do trecho da Vila Hípica, um projeto do governo federal que sofreu reduções e que agora aguarda a destinação da verba. “Convivemos com os moradores daquela região e sabemos o quanto é importante esta obra para a qualidade de vida deles. Há tempos estamos lutando para que o governo efetive a liberação do recurso que apesar da redução certamente será fundamental para a região”, lembrou o prefeito

Outro projeto de destaque para o município e que também foi tema de audiência foi a liberação dos recursos para a obra no ponto de captação no rio São Sepé. A medida, da FUNASA, foi assinada por Girardello no final de 2013 e tem valor de R$ 2.726.000,00. Com a obra, é possível que a Corsan não enfrente mais problemas com as cheias do rio no ponto de captação.

Dentre outros compromissos, Léo ainda esteve no FNDE para tratar a continuidade das obras da nova creche do bairro Lôndero. O espaço deve abrigar pelo menos 120 crianças por turno.