Unidade de Saúde do Tupanci volta a contar com atendimento médico

Após a realização do Programa Prefeitura Presente no interior de São Sepé, alguns moradores apresentaram a necessidade de retorno do atendimento médico na Unidade de Saúde do Tupanci. No local, uma equipe da saúde atende a comunidade uma vez por semana – assim como em outros pontos rurais do município. No entanto, o grupo não contava com um médico.

Através da Secretaria da Saúde, um profissional foi destinado ao ESF nesta quarta-feira, 18 de agosto. Conforme o Prefeito João Luiz Vargas, que esteve presente na unidade, existe um processo para a contratação de três médicos, que serão muito importantes para atender essa e outras localidades de São Sepé.

O posto fica localizado ao lado da Escola João Pessoa, onde os alunos participavam de atividades para avaliar seu aprendizado em diferentes disciplinas, durante o período que os mesmos estiveram com aulas onlines.

A Secretária da Educação, Márcia Aires, aproveitou a oportunidade para conversar com os alunos e apresentar alguns projetos futuros. “A administração, através das direções das escolas, têm trabalhado da melhor forma para garantir segurança no ambiente escolar. Além disso, algumas ações da Secretaria já estão em processo de licitação e em breve deverão colaborar com o ensino dos nossos alunos – entre elas, a compra de uniforme para todos os estudantes da rede municipal e a aquisição de Chromebooks para as escolas”, destacou.