São Sepé vive momento histórico ao realizar a aplicação das primeiras doses da vacina contra o Coronavírus

Há quase um ano, as pessoas enfrentam o desafio de viver uma pandemia imposta pelo novo Coronavírus. No último domingo, o Brasil recebeu suas primeiras doses de esperança. Esperança de salvar vidas e viver normalmente, de novo.
Hoje, quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, São Sepé deu a largada da vacinação contra o Covid-19, com a aplicação das primeiras doses em quatro pessoas que representam os grupos prioritários dessa primeira fase.
Com a chegada das doses ao Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira e a divisão por cada regional de saúde do estado, São Sepé recebeu nessa primeira leva, 160 doses. Uma quantidade que irá atender grupos prioritários que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos que vivem em lares de longa permanência e quilombolas com mais de 80 anos. Em breve, a Secretaria da Saúde espera receber mais doses da vacina Coronavac para dar sequência ao plano de imunização no município.
A primeira pessoa de São Sepé a receber a dose da vacina foi Maria Isidora dos Santos Brum, de 83 anos, representante dos quilombolas do município. Para ela, foi um momento de muita emoção, “tenho esperança de que logo receberemos mais doses para vacinar toda a minha família e os sepeenses”, destacou. Após, foi a vez do Doutor Antônio Carlos Araújo Pinto, popularmente conhecido como Dr. Maninho, representando os profissionais de saúde do Hospital Santo Antônio.
Dona Luiza Bete Trindade, foi a terceira pessoa a receber a dose da vacina. Representante do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, ela se emocionou ao lembrar que faz aproximadamente um ano que não recebe visitas e saudou o grupo de profissionais que trabalham junto ao lar. “Sempre fomos muito bem tratados” disse. Por fim, simbolizando todo o grupo da Secretaria de Saúde de São Sepé que trabalha na linha de frente no combate ao Coronavírus, a enfermeira Adriana Régio Martins foi a quarta pessoa a receber a dose. Ela, que atua junto ao ESF da Vila Block.
Para a Secretária de Saúde do município, Carla Pinto, para esse início de vacinação, são poucas as doses destinadas a São Sepé. Mas, representam um “pontapé” inicial para uma nova qualidade de vida e simbolizam a esperança por dias melhores.