São Sepé lança Programa Banco de Alimentos

Em busca de uma solução para auxiliar os sepeenses com dificuldades financeiras, o Escritório de Cidadania de São Sepé lança o Programa Banco de Alimentos. O objetivo é promover a captação de alimentos e organizar a distribuição dos itens arrecadados.
Conforme o Diretor Paulo Nunes, o programa prevê a divulgação e conscientização, com o intuito de ampliar os pontos de captação. Dessa forma, o município dá um passo importante no combate à fome.
São Sepé possui muitas famílias com dificuldades de garantir sua alimentação em tempos normais, com o advento da pandemia, os números são ainda mais alarmantes. O programa irá auxiliar as famílias que procuram o benefício temporário de cestas básicas, aumentando o número de pessoas atendidas.
“Nosso povo é muito solidário e participativo quando se trata de doações de alimentos; o objetivo do Escritório é criar um ponto de referência com uma gestão continuada para atender a demanda e melhorar a oferta de produtos da nossa cesta”, destacou o diretor.
“Combater a fome e estar sempre ao lado dos sepeenses com o objetivo de amparar nossa comunidade é um dos desafios da administração. Precisamos estruturar as políticas públicas e diminuir a desigualdade social. O programa é um presente para todos nós, na semana do aniversário de 145 anos de São Sepé”, salientou o Prefeito João Luiz Vargas.
Para doações, dúvidas e informações ligue: 3233.8160