São Sepé começou a vacinar pessoas acima de 85 anos

O município de São Sepé iniciou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, uma nova fase da vacinação contra o Covid-19. Desta vez, idosos acima de 85 anos e pessoas acamados receberão a Vacina CoronaVac.
Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, 490 doses foram enviadas ao município (350 para atender idosos acima de 85 anos, 70 para os acamados e 70 para os profissionais da saúde que não receberam as doses nas fases anteriores) dessas, 50 doses foram encaminhadas a cada um dos 6 Postos de Saúde. As vacinas destinadas aos acamados serão aplicadas pelos profissionais de saúde em casa.
O ESF´s do Centro, 15 de novembro, Pontes e Vila Block realizaram na quarta-feira a vacinação para os acamados, na quinta-feira o ESF do Bairro Londero e na sexta-feira o Bairro Tatsch.
Os horários de vacinação serão das 8h e 30min às 12h e das 13h às 16h. Para receber a vacina é preciso apresentar um documento de identidade com foto. Após o procedimento, a pessoa ficará 20 minutos no posto para o monitoramento de reações.
 Ainda conforme a secretaria, no dia 18 de fevereiro iniciará a aplicação da segunda dose para os profissionais da saúde, onde 200 doses serão destinadas a São Sepé. Para o Lar do Idoso ILPI (Instituição de Longa Permanência) 70 doses serão enviadas para funcionários e moradores.
Lembrando que:
É necessário que os idosos levem documento com foto.
 Para os idosos com dificuldade de locomoção, as equipes estão orientadas a realizar a vacinação no carro.
 Já os idosos acamados estão recebendo a vacina em casa. O cadastramento está disponível pelo telefone 3233.3011.