O diretor do Ministério da Cidadania, Carlos Henrique Menezes Sobral, recebeu as demandas de São Sepé, levadas pelo Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Gonçalves, na manhã de segunda-feira, dia 5. Os pedidos foram para a concepção de um programa voltado para a juventude. Na oportunidade, o município buscou se enquadrar nas políticas de esportes e cultura, dentro do que o Ministério denomina Estação Cidadania.
Conforme o diretor, o orçamento da União, que destina verbas para estes projetos, será sancionado pelo presidente da República até o dia 22 de abril, mas as demandas dos municípios já estão sendo processadas. “São Sepé quer utilizar vários programas em uma só política municipal, é uma ideia ótima e vamos ajudar na sua viabilização”, disse Sobral.
Foram apresentados projetos do município para Jiu Jitsu nas escolas, cursinho pré vestibular municipal e programas anti drogas. Todas estas ações tem interface com o Ministério. Para Leandro, este é o primeiro passo. “Apresentamos nossas expectativas e, junto com o diretor, traçamos uma estratégia de atender as metas do Ministério. Encaminhamos vários pedidos e tenho certeza que poderemos contar com algo já no orçamento deste ano”, concluiu.