Reunião online trata sobre segurança de pacientes com diabete e a criação de um banco de profissionais para combate ao COVID-19

A Secretária de Saúde, Carla Pinto, participou de uma reunião online ao lado de mais de 200 secretários na última semana. O encontro do COSEMS/RS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.
Entre os assuntos abordados, os presentes trataram sobre o recebimento de canetas para aplicação de insulina para pacientes diabéticos e a possibilidade de um curso EAD de Segurança dos Pacientes com Diabetes.
 Outra pauta importante foi a divulgação de um banco de profissionais, exclusivo para o combate a COVID 19, uma vez que a escassez de profissionais é uma realidade em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
 Na ocasião, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, salientou que os secretários municipais não se sintam desamparados pois podem contar com o seu apoio.