Restauração da Praça das Mercês

Após o serviço de poda nas árvores ao redor da Praça das Mercês, a Secretaria de Meio Ambiente de São Sepé segue trabalhando na restauração do espaço. Durante toda essa semana, a equipe trabalha na reposição das pedras que formam as estrelas e figuras na área de passeio da Praça.
Conforme o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Pedro Renato Silveira, o grupo também está organizando a reposição do material orgânico e correção do solo, para o ajardinamento e reposição de flores dos canteiros da Praça. O mesmo serviço acontece na Fonte da Bica.
“A arborização urbana está recebendo os cuidados necessários, tais como: poda de árvores – para garantir o funcionamento das câmeras de segurança monitoradas pela Brigada Militar; manutenção das árvores das ruas e avenidas – que será realizada em toda área urbana, para corrigir o crescimento, evitando conflitos com placas de sinalização de trânsito, que prejudica a visibilidade dos motoristas”, destacou o Secretário.
LEMBRANDO: Cortes e podas drásticas só serão realizadas a partir de laudo técnico. Não há a necessidade de solicitações individuais – via protocolo ou telefone, pois a secretaria elaborou um cronograma, elencando prioridades técnicas para melhor atendimento.