Qualidade de vida: pista de caminhada do Pamade receberá iluminação

O executivo sepeense, em especial a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aguarda com expectativa para a próxima semana a aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto que garantirá a instalação de iluminação na pista do Pamade. O projeto prevê que o local utilizado com frequencia por centenas de sepeenses para a prática de atividades físicas possa, também, ser aproveitado com luz artificial, ampliando o tempo de utilização.

O pleito acatado pelo prefeito Léo Girardello aplica um investimento de aproximadamente R$ 45 mil na instalação de postes, luminárias e rede subterrânea. Mais do que gerar conforto para os amantes da prática de caminhadas ou corridas, a iluminação do local também deve beneficiar a futura academia ao ar livre que será implementada no local e a pista de Skate, que começa a ser construída em breve. Para o responsável pelas atividades da Secretaria em São Sepé, Humberto Stoduto, o anúncio da obra mostra o comprometimento da administração também com o bem-estar da comunidade. “Junto a outros projetos que conseguimos anunciar este ano, certamente a iluminação da pista de caminhada é um dos mais importantes. Construímos e mantemos este espaço para que as pessoas desfrutem o máximo possível”, apontou.

Do mesmo pensamento partilha o prefeito Léo Girardello que sinalizou que o procedimento será feito com recursos livres. “Temos muito a investir ainda em obras e saneamento que são prioridades para a população, mas mesmo assim o lazer e o bem-estar não pode ser deixado de lado. A exemplo das inúmeras academias ao ar livre, novo ginásio de esportes, troca do piso do ginásio e tantos outros projetos, a iluminação desta pista vai trazer muitos benefícios a nossa população”, frisou Girardello.