Projeto para calçamento deve beneficiar moradores do Bairro Zenari

Os moradores do Bairro Zenari estão mais próximos de ganhar uma via pavimentada. Um documento assinado pelo prefeito de São Sepé, Léo Girardello, na última quarta-feira, 8, dá garantia aos recursos aportados em aproximadamente R$ 300 mil e que devem ser aplicados após liberação de emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos.

Do total do investimento, o executivo local investirá uma contrapartida de cerca de R$ 38 mil. A construção do trecho com paralelepípedos deve ocorrer em 2500m² de área. O projeto, agora, aguarda liberação da Caixa Econômica Federal para ser licitado.

As autoridades sepeenses ainda esperam outra liberação de recursos para que a continuidade do pavimento seja aplicada nas imediações do Bairro Hípica. O projeto tramita há alguns anos e depende da liberação do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Inicialmente, a obra chegou a ser planejada com pavimento de asfalto, já que os recursos previstos eram de aproximadamente R$ 10,5 milhões. No entanto, com os cortes feitos pela União o montante foi reduzido a cerca de 10% do valor total.

Mesmo com a redução, o executivo municipal avalia que será possível pavimentar o trecho, medida que dará fim aos transtornos provocados pela poeira aos moradores.