Projeto da barragem recebe verba para ser atualizado antes de entrar em licitação

O governo federal autorizou a liberação de R$ 1 milhão de reais para a atualização técnica do projeto da barragem do rio São Sepé. A etapa antecede a abertura do processo licitatório. Nesta semana, o prefeito Léo Girardello participou de uma audiência sobre o tema na Secretaria de Agricultura do RS.

O encontro serviu para definir a estratégia de trabalho após o anúncio da continuidade do projeto. Outras duas barragens (já em execução) também receberam aporte financeiro. Na reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, e engenheiros, o prefeito sepeense enfatizou a necessidade de continuar acompanhando de perto os procedimentos.

“Nunca estivemos tão próximos de concretizar esse projeto que é da década de 60. Não vamos deixar escapar uma oportunidade que pode mudar a realidade econômica do município. Sabemos das dificuldades do governo e também entendemos que é um projeto milionário, mas é nosso dever ficar atento a todos os processos”, frisou Girardello.

O barramento deve ter 54 metros de altura, 26 largura na base e 550 de extensão. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 406 milhões.