Prefeito de São Sepé participa de mobilização contra privatização da Corsan em Porto Alegre

Servidores e apoiadores da Corsan se manifestaram nesta terça-feira, 31, contra a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento, em Porto Alegre. A ação, organizada pela Sindiágua-RS, ocorreu após a notícia de que a Assembleia Legislativa do Estado votaria uma série de projetos de lei que permitem a privatização.

Além do Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas, a ação contou também com a presença de diversos Deputados, Vereadores e Prefeitos do Rio Grande do Sul.

“A manutenção da Corsan pelo avanço social em São Sepé, como exemplo – as redes de esgoto (ainda em construção no bairro Cristo Rei e Zenari), a tarifa social e a construção de estações de tratamento de efluentes, terão grandes prejuízos em caso de privatização. Além disso, os trabalhadores da Corsan do município são incansável em atender nossa comunidade”, destacou o Prefeito.

O grupo de centenas de manifestantes abraçaram o prédio sede da Corsan e Banrisul na capital e seguiram em direção ao Palácio Piratini.