Obras de nova creche são retomadas em São Sepé

A nova creche do município que atenderá pelo menos 120 crianças por turno em São Sepé teve as obras retomadas nesta semana. O retorno dos trabalhos ocorreu após a ida do prefeito municipal, Léo Girardello e do Procurador Geral do município, Cláudio Adão Amaral de Souza, na sede da empresa responsável pela obra, a MVC, em São José dos Pinhais, no Paraná.

IMG_8374

A visita ocorreu no final da última semana e serviu para diluir dúvidas quanto à retomada dos processos. Após o encontro, os gerentes da MVC, Erivelto Mussio e José Antonio Latini, responsáveis pelos projetos de construção das creches para o Programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento, garantiam o recomeço das obras no município sepeense.

Na tarde da última segunda-feira, 23, tanto o prefeito municipal quanto o vice-prefeito, Wolney Vasconcelos, estiveram no local da obra para acompanhar os trabalhos. Em todo país, o projeto tem enfrentado dificuldades durante o processo de construção. Segundo a empresa, grande parte das barreiras está ligada a falta de repasse de recursos. Não é o caso de São Sepé, que possui verbas suficientes em caixa para dar prosseguimento à obra de acordo com o avanço das etapas. Os cerca de R$ 1,5 milhão são oriundos do Governo Federal.

“Os contatos com a empresa via telefone e e-mail se tornaram insuficientes e preferimos conversar pessoalmente para esclarecer os atrasos e, principalmente, solicitar agilidade na construção da nossa creche”, destacou o prefeito Girardello. Na reunião ficou estabelecido um novo cronograma para as obras, considerando as condições climáticas da época, com entrega prevista para final de julho. Os painéis para o levantamento das paredes da creche já chegaram ao canteiro de obras e a equipe responsável pela montagem já está no município.

“A reunião foi excelente e além de sairmos daqui com um cronograma, também saímos com o comprometimento da empresa com o término da obra e a certeza da seriedade da organização que leva o nome de duas grandes empresas do sul como acionistas, às Empresas Artecola e a Marcopolo. Estamos confiantes que a partir de agora cada envolvido fará o máximo para a entrega da obra”, afirmou o prefeito.