Moradores da Schirmer ganham sede para Associação Comunitária

Um espaço amplo e totalmente reformado com recursos municipais foi entregue na tarde da última quarta-feira, 24, para os moradores da Vila Schirmer em São Sepé. O centro que agora deve abrigar eventos sociais e culturais da comunidade foi sugerido a partir de conversas do prefeito Léo Girardello com moradores locais.

O prédio também já possui uma identificação especial. Indicado pela Câmara de Vereadores, através do vereador Marco Filipini, o espaço leva o nome de Antão Fontoura Costa, antigo morador da Schirmer e conhecido pela busca incansável por melhorias na localidade. Na presença de dezenas de moradores, membros de setores importantes de assistência social como o CRAS e o CREAS, vereadores e demais autoridades, a cerimônia de entrega foi simples, mas de grande valor social. Ali, além de reuniões para debater melhorias poderão acontecer cursos e eventos de integração da comunidade. No discurso, o prefeito do município enfatizou a mão de obra destacada para reformar o local e o investimento do poder público em levar bem estar às pessoas. “A partir de hoje este prédio que já era de vocês por ser um bem público passa a ser a segunda casa de cada um. Nossa equipe fez o possível para deixar tudo em ordem dando condições para que a partir deste espaço mais melhorias cheguem a Schirmer”, frisou Girardello.

Só em materiais foram gastos cerca de R$ 2,5 mil entre forro, piso e pintura. A mão de obra foi toda realizada pelas equipes da Secretaria de Obras do Poder Executivo.