Moradores comemoraram entrega de Termos de Legitimação Fundiária

Mais de 350 famílias do bairro Lôndero, de São Sepé, terão um final de ano mais feliz. Isto porque, a equipe responsável pela regularização fundiária daquela região iniciou a entrega dos Termos de Legitimação Fundiária na última quinta-feira, 19 de dezembro.
O primeiro morador contemplado com o documento foi Jesus Salvador Guazina, que celebrou a conquista definitiva do imóvel onde vive. “Eu já me sentia dono, mas agora tenho a certeza de que a casa só deixa de ser inha se eu vender”, declarou. O sentimento é compartilhado por dona Maria Noemi Galbarino, que está na mesma moradia há 12 anos. “Estou feliz. Aguardei pelo documento tranquila, e agora ninguém me tira a casa onde vou passar o Natal”, comemorou.
Além de desejar felicidades aos beneficiados, o prefeito Léo Girardello agradeceu a dedicação dos servidores que atuaram no processo de regularização fundiária. “Este momento é fruto do trabalho de muitas pessoas que dedicaram seu tempo para a elaboração de cada documento definitivo”, disse.
Até o dia 26 de dezembro, aqueles que tem têm propriedades nas quadras 0202 e 0203 são aguardados na sala 15 do prédio da administração municipal. Na próxima semana serão anunciados os nomes dos próximos convocados para receberem os termos mediante apresentação de documento oficial com foto. O setor responsável orienta que a lista de convocação seja respeitada para evitar filas e garantir que todos sejam atendidos o mais rápido possível.
⠀⠀⠀
Saiba mais:
O termo de legitimação fundiária garante independência na manutenção dos imóveis. Sem o documento, eventuais negociações, transferências e vendas não são autorizadas. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, este documento é o complemento ao Termo de Concessão de Uso recebido pela comunidade em 2012. Desta forma, pessoas que ocupam terrenos com moradia consolidada terão, a partir de agora, titularidade definitiva do seu imóvel.