Léo participa de encontro junto a Ministro Chinês para debater potencial eólico

Uma comitiva formada pelo prefeito de São Sepé, Léo Girardello, junto a prefeitos de 22 municípios debateu com o Ministro Conselheiro Econômico-Comercial da China, Wang Qingyuan, e uma Comitiva de empresários chineses, as potencialidades da região em receber investimento de geração de energia a partir da força dos ventos. O encontro ocorrido na cidade de Rio Grande nesta semana foi pleiteado pela AMPERSUL (Associação de Municípios com Potencial Eólico), a qual o prefeito sepeense sugeriu a criação para que o tema fosse explorado com maior notoriedade.

A proposta da AMPERSUL é reunir os municípios com capacidade de geração de energia eólica e pleitear a implantação de parques que transformem vento em energia na região. Léo disse que os projetos são grandiosos, mas que merecem atenção dos agentes públicos desde já. No encontro, o prefeito sepeense também conversou com os empresários sobre o granito encontrado em solo sepeense e o carvão mineral.

O Ministro informou que a China irá aumentar os seus negócios no Brasil e a energia eólica deve ser uma das prioridades. O RS será um dos Estados com vários investimentos e as cidades com potencial eólico devem ter mais atenção na aplicação dos recursos.