Jovens já podem fazer o alistamento militar

Jovens nascidos no ano de 2000 e  que completam 18 anos até 31/12/2018 já podem realizar o alistamento militar em São Sepé. O período de alistamento vai até o dia 30 de junho.

Para fazer o procedimento é necessário apresentar uma foto 3×4, certidão de nascimento, identidade, CPF e um comprovante de endereço. A junta militar fica localizada junto ao prédio do setor administrativo da Prefeitura Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30min. De 5 de fevereiro à 6 de março não haverá expediente na junta militar, devido ao período de férias.

O não alistamento pode resultar em multa e fazer com que o jovem seja prejudicado em alguns direitos, como por exemplo cursar faculdade, fazer concurso público ou obter passaporte. O alistamento também pode ser feito online pelo site www.alistamento.eb.mil.br