Feira do Livro inicia com homenagens e emoção em São Sepé

A edição 2016 da Feira do Livro em São Sepé teve a abertura oficial na manhã desta quarta-feira, 10. Com direito a auditório lotado, a cerimônia foi marcada por homenagens e reservou momentos de emoção. O patrono da feira, Sérgio da Silva Almeida, esteve entre os presentes.

O evento iniciou com apresentação do coral Vertente de Prata, que foi homenageado pelos 15 anos de existência. Uma placa foi entregue ao maestro Nei Beck pelo ex-prefeito José Maria Picada. A ex-diretora cultural da Fundação, Isabel Simões, também teve memória relembrada. Falecida em maio deste ano, Isabel manteve durante anos trabalho voltado à cultura sepeense. Em vários momentos, o público se emocionou com as falas de ex-colegas de trabalho, amigos e familiares. A família de Isabel também participou do descerramento da imagem dela na galeria de ex-presidentes da Fundação. Membros da comissão da 137º Festa do Divino também participaram da solenidade. A feira deste ano foi escolhida para o lançamento do livro que traz a história do evento que é um dos maiores da região.

O patrono da Feira, Sérgio da Silva Almeida contou um pouco de sua história e o amor pela escrita. Empresário e palestrante, ele falou sobre a importância de ter sido lembrado como patrono e afirmou que permanecerá na cidade durante os três dias de evento. Sérgio destacou a valorização da família e a necessidade das pessoas buscarem o próprio sonho. “Depois de receber um ‘não’ em minha primeira tentativa de virar escritor minha vida desmoronou. Mas nunca esqueço o dia em que vi pela primeira vez, anos depois, meu livro exposto numa livraria. Chorei igual uma criança”, relembrou. Sérgio apresentará uma palestra para a comunidade na noite desta quarta-feira com o tema “Sucesso é viver na contramão do mundo”. O evento inicia à 19h30min e acontece no auditório da Fundação.

 

Feira tem nova estrutura

Outra novidade da edição é a estrutura da Feira do Livro. Agora mais lúdica, o espaço montado na Praça das Mercês teve um investimento cerca de 50% menor, segundo afirmou o presidente da Fundação, Luís Garcia. Além disso, o evento terá livros com até 80% de desconto.