Equipamentos da patrulha agrícola dão mais agilidade ao trabalho dos pequenos produtores

Os pequenos produtores de São Sepé estão recebendo um reforço importante na hora de executar tarefas de rotina nos seus estabelecimentos rurais: o da patrulha agrícola mecanizada da Prefeitura de São Sepé

Os últimos meses tem sido de trabalho intenso no interior, com a implantação de hortas, roçadas e formação de pastagens. Com a ajuda das máquinas que pertencem ao município, mas que estão cedidas para as associações de produtores, famílias podem construir tanques para criação de peixes, microaçudes, limpar cacimbas, preparar a terra para plantio, entre outras tarefas que ficariam mais difíceis e demoradas sem a ajuda de equipamentos adequados. O retorno vem em forma de renda aos moradores do campo e mais agilidade nos afazeres diários.

Conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, São Sepé possui 17 associações de produtores rurais. Estas têm à disposição nove tratores, divididos entre cinco microrregiões, e uma retroescavadeira. Cada entidade tem autonomia para gerenciar o uso dos veículos pesados entre as propriedades, bem como dos demais implementos, a exemplo de plantadeiras, roçadeiras e plainas hidráulicas que também estão à disposição dos associados.