Dia “D” Combate ao Câncer Bucal

O Câncer Bucal é um dos tumores que mais afeta a região da boca dos indivíduos adultos, tanto entre homens quanto em mulheres. Acomete indivíduos com mais de 40 anos e com fatores de risco: fumantes, pessoas com alto consumo de bebidas alcoólicas, exposição excessiva aos raios solares sem proteção, trabalhadores do campo, agricultores, usuários de próteses dentais, pacientes com má higiene bucal.
No Brasil as estatísticas são alarmantes, visto que no ano de 2020 foram mais de 15.000 casos, sendo em torno de 11.000 em homens e 4.000 casos nas mulheres. O número de óbitos associados ao Câncer Bucal em 2019 foram mais de 6.600 casos. O INCA (Instituto Nacional do Câncer) enfatiza a importância do auto exame e atividades preventivas como avaliações periódicas em consultas odontológicas.
 Sendo assim, São Sepé, estará realizará o dia “D” Combate ao Câncer Bucal no dia 29 de maio, sábado, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com atividades de avaliações clínicas e orientações relacionadas as lesões bucais.
Nesse dia estarão sendo realizadas as avaliações em livre demanda, sem a necessidade de agendamento de consultas. Os Dentistas estarão respondendo as dúvidas do assunto aos indivíduos, e os casos avaliados serão acompanhados e encaminhados para tratamento especializado.