Defesa Civil entrega cestas básicas e auxilia na criação do Plano Municipal de Contingência

Na manhã desta quinta-feira, 27, representantes estaduais da Defesa Civil realizaram a entrega de kits de cestas básicas que atenderão 35 famílias de artistas sepeenses. A ação ocorreu através de uma parceria da Fundação Afif Jorge Simões Filho, Secretaria de Cultura do Estado e Defesa Civil, onde apenas 26 municípios do estado foram contemplados.
“Com boa vontade a gente vai construindo junto. Nos deixa muito feliz receber as cestas básicas para a classe artística cultural, principalmente neste momento tão difícil de pandemia, que atingiu tanto esse setor há mais de um ano”, destacou o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.
Durante a visita, foi organizada uma reunião com o Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas, o Diretor do Escritório de Desenvolvimento e Coordenador da Defesa Civil do município, Álisson Bagolin, e com o Prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, para alinhar medidas para o trabalho em conjunto dos dois municípios.
Na ocasião, foi criado o Plano Municipal de Contingência, onde, em caso de desastres, já será possível ter estabelecido medidas prévias. O plano conta com a cooperação do Corpo de Bombeiros de São Sepé. “A Defesa Civil precisa sempre estar preparada para tomar atitudes diante de qualquer adversidade que possa ocorrer. Por isso, a articulação de um Plano Municipal de Contingência é de extrema importância”, explicou Álisson Bagolin.