Decoração para o Natal 2018 começa a ser produzida

Com a coordenação da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e do gabinete da Primeira Dama e Prefeitura Municipal, tendo o apoio de voluntários, iniciaram os preparativos para a decoração do Natal da Família Sepeense em São Sepé.

Nessa primeira etapa estão sendo utilizando materiais recicláveis recolhidos por alunos do Colégio Estadual São Sepé durante a Ginco Cess. Desde março, a direção da Fundação Cultural, através da diretora Sandra Brenner, presidente, Luís Garcia, artesã, Kerulen Ruviário e Gean Oliveira, do setor de iluminação da prefeitura, vem fazendo estudos de ampliação da decoração e levantamento de custos.

A direção da Fundação Cultural está formando uma comissão que irá atuar no Natal da Família Sepeense e na próxima semana será realizada a primeira reunião para traçar as etapas de trabalho. A proposta de transformar a praça das mercês num atrativo regional de turismo vai se completar esse ano com o projeto idealizado pela Fundação Cultural em 2015, explicou o presidente Luís Garcia.

A atividade que é ministrada por uma artesã contratada pela Fundação Cultural será aplicada na Praça da Mercês e está sendo realizada na Casa da Cultura de São Sepé. A primeira dama, Sueley Girardello, disse que as atividades estão acontecendo nas terças e quartas e que o espaço está aberto para voluntários, tanto na confecção quanto para doação de materiais.