Conselho Municipal de Saúde emite nota sobre pandemia do coronavírus

O Conselho Municipal de Saúde de São Sepé emitiu nota à comunidade sepeense em que expressa apoio às ações desenvolvidas no município em combate à disseminação do novo Coronavírus.

Leia a nota na íntegra

“NOTA À COMUNIDADE SEPEENSE

O Conselho Municipal de Saúde de São Sepé sempre presente aos desafios da SAÚDE, cumprindo seu papel na sociedade, neste momento de tamanha aflição de nossa população, de pronto deseja externar o orgulho de pertencer ao grupo daqueles que tem o dever de cuidar do bem-estar de todos, cujos serviços vão além do profissionalismo, mesmo com alto risco de contaminação imposto por vírus com disseminação tão rápida e com letalidade significativa, estão solícitos em sua missão de bem servir.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) se soma e apóia integralmente a Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de Saúde, bem como as decisões adotas pelo Executivo Municipal na missão de vencer mais esta batalha, agora contra o “corona vírus” (Covid-19).

Todo o cuidado se faz necessário, nós seres humanos estamos neste decisivo momento com tamanha responsabilidade de nos cuidar e consequentemente cuidar de nossos semelhantes. Todas as medidas visando evitar a propagação do “coronavírus” já foram e continuam sendo amplamente divulgadas pela imprensa, medidas muitas vezes severas foram necessárias. Nesse momento crucial para a manutenção do controle médico e sanitário para evitar a propagação do “Covid-19” precisamos que todos se conscientizem e façam a sua parte, preferencialmente permanecendo nas suas casas. Inclusive medidas Municipais em consonância com o Estado, intensificam esforços no sentido de orientar a população.

Decretos foram elaborados para orientar a população e determinar o estado de calamidade pública no Município, incluído toque de recolher, fechamento do comércio, com algumas exceções. Todas essas medidas têm o apoio do Conselho Municipal de Saúde, que é o órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde – SUS – no âmbito do município de São Sepé.

Atenciosamente.

Juares Pontes Brum e Marivaldo de Freitas Paz

Presidente do CMS de São Sepé e Vice-Presidente do CMS de São Sepé”