Centro de autismo recebe comitiva de Santa Maria

O Centro Municipal de Atendimento ao Autista Daniela Neves Rigui, recebeu, na tarde da sexta-feira, 6, a visita de uma comitiva de Santa Maria. O grupo formado por familiares de portadores de autismo e vereadores da cidade universitária veio até São Sepé buscar referências sobre o espaço, que é o segundo do tipo no Estado.

Além de conhecerem as salas onde as terapias são realizadas, eles conversaram com os profissionais que atuam diretamente no Centro e com os secretários de Assistência Social, Saúde e Educação, pastas envolvidas na gestão do local. A oportunidade serviu para o esclarecimento dos passos necessários para a criação de uma estrutura de mesmo porte na cidade vizinha. “Viemos conferir o modelo de associação aqui existente e o centro, pois queremos implantar em Santa Maria”, explicou Admar Pozzobom, que é membro da frente parlamentar das pessoas com deficiência. Já a vereadora Lorena dos Santos elogiou o trabalho realizado. “Experiência maravilhosa. Tudo muito organizado, vamos voltar cheios de ideias”, disse.

A visita também teve uma troca de experiências com os pacientes da “Casa azul”, que distribuíram lembrancinhas confeccionadas por eles mesmos e apresentaram um teatro de fantoches. Atualmente, o espaço atende 32 crianças e suas famílias, com foco no desenvolvimento da comunicação e interação social.