Centro de Autismo de São Sepé é premiado em evento da FAMURS

Inaugurado em abril de 2017, o Centro de Autismo Daniela Neves Righi foi premiado nesta quinta-feira, 5, durante o 2º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, da FAMURS. A cerimônia aconteceu em Porto Alegre.

A iniciativa que dá amparo aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ficou com o 2º lugar no RS na categoria de projetos de educação. O objetivo do espaço atualmente sediado no Instituto de Educação Tiaraju é proporcionar um ambiente adequado para o atendimento nas áreas de educação especial, fonoaudiologia, psicologia e oficinas terapêuticas, dentre outras atividades. O trabalho é integrado nas áreas de educação, assistência social e saúde.

Além da participação do poder público, a iniciativa é coordenada pela AFAPASS (Associação dos Familiares das Pessoas com Autismo de São Sepé) e é inédito na região. A secretária de Educação e Cultura, Paula Machado, recebeu uma placa e um certificado como reconhecimento do projeto. Ela frisou o trabalho com conjunto das entidades e do auxílio dos profissionais.

Nos últimos anos o município de São Sepé também recebeu três prêmios estaduais ligados à gestão pública, a maioria deles em relação a projetos de transparência dos dados públicos na internet.