Secretários de Educação participam de reunião da AMCENTRO

Na manhã de quarta-feira, 20, a Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCENTRO) realizou a primeira reunião do ano com os novos Secretários Municipais de Educação.
O encontro, que contou com a presença do Secretário Executivo da Undime/RS (União dos Dirigentes Municipais de Educação) Diego Lutz, ocorreu no Auditório Audimax, da Universidade Federal de Santa Maria.
Em um primeiro momento houve o acolhimento aos secretários. Após, os dirigentes municipais foram orientados sobre o retorno das atividades escolares e compartilharam sobre a organização das aulas nos municípios, em função dos protocolos de segurança. Também ocorreu a eleição da nova coordenadoria da Undime/AMCENTRO Regional.
A nova coordenadora é a secretária de Educação de Santiago, Mara Rebelo, e a vice-coordenadora é a secretária de Educação de São Francisco de Assis, Jaqueline Sudati Gindri.
De acordo com a secretária Márcia Aires, a Undime fará reunião amanhã, 21, com outros setores. E salientou que foi pedido que os municípios mantenham um diálogo com as suas CRE’s para que ações sejam firmadas, principalmente quanto ao transporte escolar.
No dia 29 de janeiro, José Luiz Vieira, coordenador da 8ª CRE, estará em São Sepé para tratativas em relação ao início das aulas.
A. I. Secretaria Municipal de Educação